Dalai Lama envia mensagem ao G7


Sua Santidade o Dalai Lama envia uma mensagem sobre as mudanças climáticas para os líderes do G7, reunidos em Washington, DC, EUA, em 12 de setembro de 2020.

“O Grupo dos Sete (G7) é o grupo dos países mais industrializados do mundo, composto por: Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido, embora a União Europeia também esteja representada. Esses países são as sete economias mais avançadas do mundo, de acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), os quais representam mais de 64% da riqueza líquida global, equivalente a 263 trilhões de dólares estadunidenses. A grande riqueza líquida nacional e índice de desenvolvimento humano (IDH) extremamente elevado são algumas das principais características dos membros deste grupo. Eles também representam 46% do produto interno bruto (PIB) global avaliado às taxas de câmbio do mercado e 32% da paridade do poder de compra (PPC) global. Em março de 2014, a Rússia foi expulsa do grupo após ter anexado a Crimeia ao seu território, e assim o grupo passou a ter sete integrantes (G7) novamente.

Fonte: Wikipedia


Mensagem de SS o Dalai Lama para o G7 sobre "Enfrentando a Crise Climática..."



Mas quais são os nossos problemas? Os que conseguimos ver, qualificar, quantificar, solucionar? Vamos sondar algo que não conhecemos bem...


“Os principais problemas de Gaia não são a industrialização, o buraco na camada de ozônio, a superpopulação ou o esgotamento de recursos. O principal problema de Gaia é a falta de entendimento mútuo e acordo mútuo na noosfera sobre como proceder com esses problemas.” 

- Ken Wilber em ‘Uma Breve História de Tudo’, 1996